top of page

Mapa: Onde vão abrir os novos hotéis em Portugal


 

Há 105 projetos de empreendimentos turísticos que já contam com parecer positivo do Turismo de Portugal para avançar. Veja no mapa em que concelhos estão localizados.


Há mais de 100 projetos de empreendimentos turísticos com parecer favorável do Turismo de Portugal para avançar. A maioria é na região de Lisboa, que tem uma das taxas de ocupação mais elevadas e onde se espera uma subida da procura nos próximos anos, com o aumento da capacidade aeroportuária.

Os números constam da plataforma de dados abertos do Turismo de Portugal, que atribuiu parecer favorável a 105 projetos de empreendimentos turísticos que preveem a construção de novos quartos, na sequência dos pedidos de informação prévia que recebeu sobre estes projetos


Após feito o pedido e recebido o parecer, a instalação dos empreendimentos pode, ou não, concretizar-se. Significa isto que não é certo que todos os 105 projetos venham a avançar, nem é certa a data em que serão concretizados.

A avançar, os 105 projetos juntam-se aos 4.514 empreendimentos turísticos existentes. E acrescentam 12.404 camas às 340.349 atuais, segundo os dados do Turismo de Portugal.

5 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page